Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

01.03.2018 Assembleia Geral Extraordinaria Sinpro Apuc 1 27Em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sinpro Goiás/Apuc, na sede da Associação, na manhã do dia 1º/03/2018, os/as docentes da PUC Goiás aprovaram, por unanimidade, a pauta de reivindicações para o processo negocial de 2018, tendo em vista a instalação de mesa de negociação, nos termos das seguintes propostas:

1. Reajuste salarial de 4% (quatro inteiros por cento) para reposição das perdas inflacionárias. Segundo dados fornecidos pelo Dieese, INPC registrado nos últimos 12 meses na região metropolitana de Goiânia é de 3,76% – ou seja, aproximadamente 4%. Considerando a antecipação acordada em Convenção Coletiva de Trabalho entre Sinpro Goiás e Semesg ao índice de 1,88% , aplicada pelas IES de Goiás ao 1° de Fevereiro de 2018, reivindicamos sua complementação ao índice de 2,22% ao 1° de maio do corrente.

2. Retomar o diálogo entre a Administração Superior da PUC Goiás e as entidades representativas da categoria docente - Sinpro Goiás e Apuc - com reunião inicial de seus presidentes com a Reitoria para definição de uma Comissão de Negociação Paritária com vistas a apreciação e aprovação de um Acordo Coletivo de Trabalho.

3. Unificar a carreira docente, sob a égide do plano de cargos e salários, nos termos do Estatuto da Carreira Docente de 1985.

4. Fazer cumprir e fiscalizar o cumprimento da Resolução n. 010/2014-CEPEA, que dispõe sobre os critérios de distribuição de carga-horária para o quadro docente permanente da PUC Goiás, respeitando a congruência entre a formação do/a professor/a na graduação e pós-graduação, as exigências do Projeto Pedagógico do Curso e a área de conhecimento/disciplinas de sua atuação, observando, em ordem de prioridade, o regime de trabalho (tempo integral, tempo contínuo); tempo de efetivo exercício na docência no quadro permanente da PUC Goiás, em ordem decrescente de antiguidade e titulação conforme a ordem – doutorado, mestrado e especialização.

5. Revisar o plano de licença para pós-graduação (LPG), por meio da efetiva liberação dos/as professores/as, sem prejuízo das remunerações.

6. Implementar bolsas de estudo para os/as docentes nos cursos de Pós-Graduação oferecidos pela PUC Goiás.

7. Redução do excesso de burocratização exigido ao trabalho docente;

8. Melhorar a infraestrutura e as condições de trabalho no âmbito da Universidade, principalmente:

- Manutenção permanente dos elevadores para que estejam em condições satisfatórias de funcionamento;
- Manutenção periódica dos aparelhos de datashow a fim de que possam ser utilizados pelos/as docentes como apoio didático em sala de sala;
- Manutenção e limpeza dos aparelhos de ar condicionado como medida de prevenção de doenças e promoção de saúde;
- Melhoria e garantia de vagas de estacionamento para todos/as os/as docentes da instituição.
- Melhoria da rede de internet da PUC Goiás com o estabelecimento de conexões estáveis, satisfatórias e rápidas;

Juntos/as somos mais fortes!


BUSCA