Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

A presidenta da Apuc, professora Lúcia Rincon, também diretora da União Brasileira de Mulheres (UBM) participou do VIII Congresso Nacional da entidade cujo tema foi  “A Participação Política da Mulher e o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento”. O evento, realizado na cidade de Praia Grande, em São Paulo, nos dias 10,11 e 12 de junho de 2011,  definiu as estratégias de luta da entidade e elegeu a nova direção nacional para o triênio de 2011 a 2014.

Na encontro, as ubemistas de todo o país discutiram o tema central e os subtemas presentes no regimento do Congresso da UBM. Entre os assuntos  debatidos nacionalmente estiveram os desafios das mulheres no enfrentamento das desigualdades sociais, bem como a participação política, a luta pela valorização do trabalho, a saúde e nos direitos sexuais e reprodutivos, a luta contra a violência doméstica e familiar contra as mulheres, reforma urbana e meio ambiente e cultura, gênero e mídia.

A coordenadora do núcleo de gênero da Apuc, professora doutora Eline Jonas, também participa atualmente da coordenação nacional da UBM , tendo exercido a presidência da entidade.

Veja, abaixo, as teses apresentadas por Goiás no VIII Congresso Nacional da UBM:

 

Problematizando Mulher, Cultura e Mídia - “Que que isso, menina! Agora nós vamos é ver essa Belém-Brasília toda cor de rosa!”  - Por Lúcia Rincon

"Violência contra a mulher: enfrentamento e resistência – a luta pela dignidade é permanente"  -  Por Eline Jonas e Ana Carolina Barbosa

 

Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação da Apuc com informações da UBM


BUSCA