Apuc reivindica campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para todos/as os/as professores/as da PUC Goiás. O ofício n. 0019/2016, com a reivindicação, foi entregue à Administração Superior da PUC Goiás na sexta-feira (01/04). Veja, a seguir, o ofício na íntegra
Ofício n. 0019/2015 – APUC
Goiânia, 1º de abril de 2016.
Magnífico Reitor Wolmir Therezio Amado,
Vimos, por meio deste, solicitar a realização de ampla campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para todos/as os/as professores/as da PUC Goiás. A prevenção se faz extremamente necessária neste momento em que constata-se o registro de casos de morte de vítimas do H1N1 em Goiás.
Consideramos que os/as docentes constituem grupo de risco em virtude do grande número de alunos/as que mantém contato em cada sala de aula – um ambiente fechado propício à proliferação de doenças.
Atualmente, a vacinação constitui uma das principais aliadas do serviço de saúde ocupacional porque permite, a partir de ações simples e de baixo custo, diminuir o risco de afastamentos do trabalho por adoecimento e assegurar o ritmo da produção acadêmica da Universidade. Sugerimos que as imunizações sejam feitas o mais breve possível, para que possamos enfrentar sem transtornos o possível surto de gripe H1N1 nos próximos meses.
Ressaltamos ainda que a vacinação geral da categoria contra a gripe H1N1 representará importante medida de saúde ocupacional a ser adotada pela instituição.
Desde já agradecemos pela atenção e aguardamos pronunciamento.
Atenciosamente,
Prof. Orlando Lisita Júnior
Presidente da APUC
Prof. Wolmir Therezio Amado
Magnífico Reitor
Pontifícia Universitária Católica de Goiás
Goiânia-GO