Professor/a, caso ainda não seja associado/a é possível se sindicalizar na hora para ter acesso aos benefícios. Imperdível!
Os/as associados/as Apuc/Sinpro Goiás poderão retirar vouchers para dois ingressos gratuitos da Mostra de Cinema O Amor, A Morte e As Paixões na sede da Apuc e ainda receber as agendas 2016 das entidades. Durante o evento, que ocorre de 03 a 17 de fevereiro, no Cinema Lumière, Shopping Bougainville, os/as professores/as poderão adquirir ingressos ao valor de R$ 7,00 mediante a apresentação da carteirinha do Sinpro Goiás.
A Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” chega em 2016 na 9ª edição! Idealizada em 2001 pelo proprietário do Cinema Lumière, Gerson Santos, e pelo professor de cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG), Lisandro Nogueira, a Mostra é, hoje, o segundo maior evento de cinema no Centro-Oeste, ficando atrás apenas do Festival Internacional de Cinema Ambiental (FICA), que ocorre na Cidade de Goiás.
Desde 2001, o evento impressiona, comove e brinda seus/suas expectadores/as com um verdadeiro banquete de obras primas selecionadas nos melhores festivais do mundo todo. Quando começou, a Mostra exibiu 18 títulos. Em 2015, foram 93 filmes em cartaz, durante 15 dias de festival. O professor Lisandro Nogueira considera este número uma grande conquista. “Nós começamos pequenos. Chegamos à oitava edição com reconhecimento do público e da indústria cinematográfica brasileira”, relembrou. A Mostra possui convênio com o o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro-GO) e a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Goiás, que apóiam a iniciativa e incentivam os/as filiados/as a frequentarem o Cinema Lumière.
Nas edições da Mostra também são realizados debates com profissionais de diversos segmentos, para análise tanto técnica quanto conceitual de algumas das principais obras selecionadas para o festival. A edição de 2015 reuniu cerca de 40 mil pessoas. A escolha das obras contou com o auxílio do jornalista da Folha de São Paulo Inácio Araújo, a diretora do Festival Rio, Ilda Santiago, do cineasta Cacá Diegues, de Sérgio Silva, diretor de programação da Cinemateca Brasileira, de Fabricio Cordeiro (Goiânia) e Eduardo Horácio (grade de programação).
Clique aqui para ver a programação da mostra
Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc