Com o tema “Preta Poesia”, a 3ª edição de Territorialidades Negras apresenta-se como um espaço voltado à experimentação, fruição e compartilhamento textual de variados grupos e pessoas que produzem poesia negra brasileira, com ênfase em coletivos que atuam, participam e influenciam a cena cultural goiana. O evento é gratuito e ocorre de 05 a 07/11/2015 em diversos espaços. A abertura será nesta quinta (05/11), às 8h30, com o “Café com Poesia”, no pátio interno do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (antiga Escola Técnica), em frente ao Teatro do IFG.
Inscrições
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas preenchendo o formulário eletrônico até o dia da abertura: http://goo.gl/forms/HbA4eSv0a1. Os participantes poderão receber certificação de até 12 horas, desde que comprovem presença em todas as atividades; ou serão certificados por sessão de trabalho, conforme comprovada a frequência.
Programação
Durante toda programação, o público poderá apreciar espetáculos poéticos com intervenções e performances, participar de roda de capoeira, debater a produção textual durante mesa-redonda, conferir apresentações musicais e sarau. A programação ainda conta com Feira de Trocas e oficina de acessórios da moda Afro. A maioria dessas as atividades ocorrerão nos espaços do Câmpus Goiânia e outras no Planetário da UFG. No sábado as atividades se concentrarão no Parque Mutirama.
A iniciativa é uma realização do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Núcleo de Estudos Gênero, Raça e Africanidades, e conta com o apoio da Comissão de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-racial do IFG. Também apoiam o evento: a Pró-reitoria de Extensão da PUC-Goiás; o Conselho Estadual de Igualdade Racial/Goiás; o Núcleo Impulsor da Marcha de Mulheres Negras; e o Laboratório de Estudos de Gênero, Étnico-raciais e Espacialidades da UFG.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações do IFG