O evento, que será realizado entre os dias 8 e 11 de outubro, terá palestras multidisciplinares e minicursos. As inscrições são gratuitas!
O assédio moral na relação de trabalho e as formas de identificar e coibir esse tipo de opressão e exclusão social serão alguns dos temas a serem debatidos por especialistas em saúde e direito do trabalho de vários países da América Latina no III Congresso Iberoamericano sobre Assédio Moral no Trabalho. Com inscrições gratuitas, o evento será realizado entre os dias 8 e 11 de outubro em Florianópolis (SC), na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).
Dentre os palestrantes estão a médica e pesquisadora da PUC-SP, Margarida Barreto - que já ministrou palestra sobre o tema em Goiânia a convite da Apuc - e o advogado e doutor em psicologia, José Roberto Heloani. Pioneiros nos debates brasileiros sobre o assédio moral nas relações de trabalho, os pesquisadores foram palestrantes do evento promovido pelo Senge sobre o mesmo tema que reuniu mais de 500 pessoas em Curitiba em março deste ano.
O Congresso Iberoamericano, além das palestras de pesquisadores brasileiros/as, contará com apresentação de especialistas de outros países da América Latina, dentre os quais a secretária geral da Associação Latinoamericana de Advogados Trabalhistas e professora da Faculdade de Direito da Universidade de Havana, Lydia Guevara Ramírez e do psicólogo e pesquisador da Universidade Autônoma do Estado do México, Elías García Rosas.
Para mais informações sobre o Congresso como programação das palestras, inscrições para os minicursos e inscrições para as apresentações clique aqui
Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações do III Congresso Iberamericano sobre Assédio Moral no Trabalho
Leia também