Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

A programação do evento prevê a  realização de 220 minicursos e a meta de atingir 300 mil atendimentos gratuitos à população. Nesta segunda-feira (23/05), às 20h, a atração cultural destaque é o Show da banda Pato Fu

 

A presidenta da Apuc, professora Lúcia Rincon, prestigiou, na manhã dessa segunda-feira (23/05), a solenidade oficial de abertura da 7ª Semana de Cultura e Cidadania da PUC Goiás, realizada na Área I da Universidade, com a presença de diversas autoridades. De 23 a 25 de maio, serão prestados atendimentos gratuitos à população durante o evento em diversas áreas: saúde, jurídica, esporte, lazer, ciência e tecnologia; além de serviços de entidades e instituições parceiras como Vapt Vupt, Sebrae, INSS e Sine. 

Criada em 2005, a Semana de Cultura e Cidadania tem o propósito de estimular nas crianças, adolescentes, jovens e adultos, o espírito investigador e a compreensão dos métodos e técnicas da ciência e das diversas formas do conhecimento, expressão da arte e da cultura. Desta forma, permite que a população tenha acesso aos processos científicos, tecnológicos e artísticos, e também reafirme a sua cidadania. Ao longo de suas seis edições, foram realizados mais de 640 mil atendimentos.

Campanha contra o racismo

Nesta terça-feira (24/05), a 7ª Semana de Cultura e Cidadania será palco, às 18 horas, na Área I da Universidade, do lançamento regional da campanha Por uma Infância sem Racismo, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), articulada em Goiás pelo Instituto Dom Fernando e Programa de Estudos e Extensão Afrobrasileiro (Proafro) da PUC Goiás. A campanha visa alertar a sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência, a partir de uma concepção de ação em rede para mobilização de pessoas, organizações e governos no sentido de empreender esforços e iniciativas para garantir direitos a cada criança e a cada adolescente no Brasil.

 

 

ESTAÇÕES da 7ª Semana de Cultura e Cidadania da PUC Goiás

Estação Saúde

Serviços: avaliações, triagens, exames e orientação nas áreas de fonoaudiologia, medicina, biomedicina, enfermagem, psicologia, biologia, fisioterapia, nutrição e queimaduras. As crianças terão um espaço diferenciado, o Pontinho da Saúde, onde será feita triagem para déficit de crescimento, obesidade infantil, vacinas e orientação a pais e crianças com necessidades especiais.

Onde e quando: Pisos 1 e 2 da Árae 1, das 8h às 18 horas. 

 

Estação Jurídica

Serviços: divórcio e separação consensual, conversão de separação em divórcio consensual, retificação de registro, reconhecimento de união estável consensual, dissolução de união estável consensual com partilha de bens e alimentos, interdição (em situação que não dependa de perícia), consultas jurídicas e bancas de conciliação.

Onde e quando: Estande do Direito, na Área 1, Praça Universitária, e Câmpus V (Jardim Goiás), das 8h às 12h e das 14h às 18 horas. 

 

Estação do Meio Ambiente

Serviços: exposição de animais taxidermizados e da coleção zoológica, veiculação de vídeos ambientais e distribuição de mudas de plantas do cerrado. 

Onde e quando: Estande do ITS, Área 1, das 8h às 21 horas. 

 

Estação Vapt Vupt

Serviços: expedição de documentos como carteira de identidade (para maiores de 16 anos), CPF e carteira de trabalho e previdência social (a partir de 14 anos).

Onde e quando: Posto de Atendimento do Vapt Vupt, Área 1, das 8h às 17 horas. 

 

Estação de Empreendedorismo e Negócios

Serviços: esclarecimentos de dúvidas na área organizacional e orientações mercadológicas, financeiras, criação de negócios, recursos humanos, produção e logística, econômicas e contábeis. 

Onde e quando: Térreo da Área 1, das 8h às 21 horas. 

 

Estação Arte e Cultura

Serviços: apresentações artísticas, de teatro, dança e música, em palcos e espaços pré-determinados. 

Onde e quando: Palco Central – Estacionamento da Área 1, das 8h às 21 horas.

 

Estação Parque da Criança

Serviços: piscina de bolinhas, tobogã, pula-pula, cama elástica, oficinas de pintura, dança, teatro, circo e distribuição de algodão doce, pipoca, pirulitos, picolés e balas. 

Onde e quando: Estacionamento da Área 1, das 8h às 21 horas.

 

Estação Cine PUC Goiás

Serviços: exibição de filmes nacionais e internacionais, sobre temas variados, e de renomados diretores. 

Onde e quando: Audtiório da Área 1, das 8h às 18h30.

 

Estação Gourmet Cora Coralina

Serviços: oficinas de produção e cuidados com alimentos, confecção de receitas e orientações. 

Onde e quando: Estacionamento da Área 1, das 8h às 21 horas.

 

Paróquia Universitária

Serviços: missas, confissões, oficina de canto religioso, orientação espiritual, apresentação da Banda Católica, orações, show católico e casamento comunitário.

Onde e quando: Salas de aula da Área 1, das 8h às 18 horas.

 

Estação Esportiva

Serviços: práticas esportivas de futsal, voleibol, handebol, atletismo, oficinas recreativas de grafite e caricaturas, hip hop, street dance e break, concursos de canto, dança, poesia e teatro, além de apresentações culturais. 

Onde e quando: Complexo Poliesportivo do Câmpus II (Jardim Mariliza), das 8h às 17 horas.

 

Estação Memorial do Cerrado

Serviços: visitas monitoradas ao Memorial do Cerrado, educação para o trânsito e vivências em situação de trânsito. 

Onde e quando: Memorial do Cerrado, Câmpus II (Jardim Mariliza), das 8h às 12h e das 14h às 17 horas.

 

Estação Cuidando da Saúde

Serviços: visitas monitoradas aos laboratórios dos cursos de Engenharia de Alimentos, Gastronomia, Educação Física, Zootecnia e Centro de Estudos e Pesquisas Biológicas (CEPB). 

Onde e quando: Laboratórios, Câmpus II (Jardim Mariliza), das 8h às 12h e das 14h às 17 horas.

 

Clique aqui para acessar a programação completa

Acesse o site da 7ª Semana de Cultura e Cidadania

 

Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação da Apuc com informações da Divisão de Comunicação Social da PUC Goiás


BUSCA