Solicitamos aos/às usuários/as do Plano de Saúde Unimed que fiquem atentos/as na utilização do convênio. No período de junho a outubro de 2014, registramos 110,18% de sinistralidade. É preciso que haja moderação para não sermos surpreendidos no momento da renovação do contrato. Informamos também que, a partir do dia 20/01/2014, a co-participação nas consultas será reajustada para R$ 37,50 (o valor atual é de de R$ 35,00).
Atenção
A partir de janeiro de 2015, qualquer movimentação no plano deverá ser solicitada até o dia 08 de cada mês (alteração de acomodação - enfermaria e apartamento; adesão ao S.O.S; inclusão; exclusão; alteração do plano de regional para nacional ou vice-versa e outros/as).
Lista de práticas para fazer melhor uso do seu plano de saúde
Com o objetivo de garantir o melhor atendimento aos/às usuários/as, o Plano de Saúde Unimed/Apuc-ASC divulga, abaixo, uma lista de dicas e práticas para utilizar de forma consciente os serviços oferecidos pelo convênio:
Consultas médicas
- Compareça às consultas e procedimentos na hora marcada, sempre portando o cartão da Unimed e um documento de identificação pessoal (RG ou Certidão de Nascimento);
- Evite atrasos. O seu atraso prejudica os agendamentos dos demais pacientes do dia;
- No caso de imprevistos, desmarque a consulta com mais antecedência possível;
- Liste, na Agenda da Apuc, o que você deseja discutir com o/a seu/sua médico/a;
- Leve para a consulta os resultados dos exames que você possui necessários para o acompanhamento do caso e os exames de sangue realizados nos últimos seis meses
Retornos e novas consultas
- Não demore para realizar os exames solicitados pelo médico. O retorno ao consultório deve ser acontecer no prazo máximo de 20 dias, do contrário será contado como uma nova consulta;
Preenchimento de guias e sessões
- Alguns procedimentos são realizados por sessão, como a fisioterapia. Nunca assine todas as sessões de uma só vez, assine na data em que cada sessão for realizada;
- Nunca assine guias em branco. Caso o local de atendimento insista, comunique a Ouvidoria da Unimed ou a Apuc (falar com Sileide no 3227.1367) ou ASC (falar com Meire no 3227.1369);
- No caso de dúvidas, solicite esclarecimentos antes de assinar uma guia. Sempre tenha consciência sobre o que está assinando;
Urgências e Emergências
- Procure um pronto-socorro somente no caso de urgências e emergências;
- O Plano de Saúde também disponibiliza o SOS Unimed, serviço que pode ser acionado no caso de acidentes, urgências ou emergências médicas, e também para solucionar dúvidas. Mantenha sempre o número do SOS Unimed em um local de fácil acesso (em sua agenda pessoal ou na agenda do telefone celular, por exemplo): 0800 725 55 55;
Problemas no atendimento
- Caso não consiga atendimento em alguma especialidade médica, informe a Apuc (usuários/as professores/as e dependentes) ou a ASC (usuários/as funcionários/as administrativos/as e dependentes) para que este conduza a mediação necessária;
- Se tentar agendar uma consulta com um médico credenciado e for informado de que o mesmo não atende mais pela Unimed, entre em contato com a Central de Atendimento da Unimed para confirmar a informação. Os médicos credenciados não podem cobrar pela consulta realizada. No caso de cobrança, denuncie à Ouvidoria da Unimed
Atendimento pediátrico
- Em atendimento pediátrico, leve somente a criança que irá ser consultada pelo médico. Consultórios e hospitais são ambientes propensos à contaminação e podem fazer com que uma criança saudável acabe adoecendo;
Utilize o Plano de Saúde Unimed com consciência e contribua para a melhoria deste benefício e para a diminuição dos índices de sinistralidade do Convênio Unimed Goiânia/Apuc-ASC. Por ser um plano coletivo, ele é de responsabilidade de todos/as. Qualquer uso indevido acarreta em aumento de custos na renovação contratual. Nunca deixe de consultar um médico no caso de necessidade, mas faça isso de forma consciente, sem que isso prejudique o serviço como um todo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc