Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

A reintegração é uma vitória dos/as professores/as da PUC Goiás!

O professor Goiaz do Araguaia Leite foi reintegrado na PUC Goiás, no final da manhã desta sexta-feira (13/05), por determinação da Justiça do Trabalho. A certidão de integração foi assinada pelas partes, no Departamento Jurídico da Universidade, com a presença do presidente do Sinpro, professor Alan Carvalho e da presidenta da Apuc, professora Lúcia Rincon. Às 14 horas, o professor se apresentou ao Departamento de Recursos Humanos da PUC Goiás para assinar o termo de ciência de reintegração e, à noite, ele receberá a carga-horária no Departamento de Economia. Neste sábado (14/05) pela manhã, Goiaz do Araguaia Leite será reintegrado coletivamente na reunião de Congregação do Departamento de Economia da PUC Goiás. 
 

O mandado de intimação de sentença e reintegração, de nº 17816/2011, assinado pela juíza do trabalho,  Narayana Teixeira Hannas, determinou que a oficiala de justiça intimasse a Sociedade Goiana de Cultura, mantenedora da PUC Goiás, a proceder a reintegração imediata do professor Goiaz do Araguaia Leite sob pena de aplicação de multa diária fixada em R$ 1.000,00 (mil reais), conforme determinação da sentença proferida pelo juiz do trabalho, Fabiano Coelho de Souza, da 12ª Vara de Goiânia.

O professor Goiaz do Araguaia Leite foi demitido sem justa causa, no dia 3 de janeiro de 2011, por ter completado 70 anos. A decisão judicial que reintegrou o professor nesta sexta-feira (13/05), restabeleceu o despacho do mesmo Juiz do Trabalho, Fabiano Coelho de Souza, publicado em 27 de janeiro de 2011 e que, contestado pela Reitoria da PUC Goiás, havia sido suspenso no  dia 11 de fevereiro, pela Desembargadora Kátia Maria Bomtempo de Albuquerque, do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

Clique aqui para ler a sentença proferida pelo juiz do trabalho, Fabiano Coelho de Souza

Veja aqui a notícia publicada no Jornal Opção On Line no início da tarde de sexta-feira (13/05) e clique aqui para ler a matéria publicada na Coluna Bastidores, do Jornal Opção, de 16 a 21/05/2011
 

Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação da Apuc


BUSCA