Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

As inscrições para a Deriva Fotográfica do Bem, projeto que busca promover o encontro de fotógrafos/as e admiradores/as do espaço goianiense, estão abertas. O evento reúne apaixonados/as por fotografia que mergulham no Centro de Goiânia para registrar, por meio de fotos e vídeos, traços da arquitetura e da paisagem urbana do local. Em 2014, o tema é "Cidade de VER. Cidade de SENTIR. Cidade de VIVER". 

O evento ocorrerá em dois momentos: nos dias 19 e  20/09/2014 (sexta-feira e sábado). No primeiro dia, a organização promove um bate-papo, às 19h30, no Teatro do IFG (Centro de Goiânia, próximo ao Parque Mutirama), com a presença da arquiteta e professora da UFG,  Marcelina Gorni, a psicóloga Camila Caires e o grupo Bicicleta Sem Freio, que trabalha com arte urbana.   A segunda parte do projeto terá início às 9 horas do dia 20/09, na Vila Cultural (ao lado do Teatro Goiânia, Centro), de onde partirão os grupos de inscritos/as para os registros fotográficos do Centro.

O projeto

A atividade nasceu em 2008, como disciplina do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Em 2010, a matéria deixou de ser ministrada em sala de aula e foi continuada pelo professor Bráulio Vinícius, na forma do projeto Deriva Fotográfica do Bem e, atualmente, integra as atividades de extensão da UFG. No ano passado, o evento contou com a participação mais de 400 fotógrafos/as.











 

 

O que você precisa para participar?

A Deriva é um evento gratuito. A organização do evento solicita ao/à derivante  que contribua apenas com duas caixas de leite longa vida que a serem doadas para a instituição Missão Pão e Vida, que desenvolve trabalhos com moradores/as de rua e dependentes químicos. 

É necessário estar com uma roupa confortável, um boné, tênis, filtro solar e muita disposição, pois a caminhada dura mais ou menos 3 horas. Uma garrafa de água é indispensável durante o evento. 

Não se esqueça de levar máquina fotográfica, celular, tablet ou qualquer dispositivo que possa registrar seu olhar sobre a cidade. A máquina, segundo a organização da Deriva, é só um detalhe... Faça fotos, vídeos...o importante é o olhar, sua maneira de perceber a cidade. 

Se tiver fome, não hesite em visitar nossas dicas gastronômicas do Centro, indicadas no Mapa da Deriva. Leve seu bom humor, sua alegria e seus olhos atentos. Há detalhes que você nunca veria se estivesse passando por ali em outra ocasião. 

Leia aqui a matéria publicada no Site do Jornal Opção

Clique aqui para ver o vídeo de abertura 2013

Veja aqui matéria da TV UFG sobre a Deriva

Acesse aqui imagens e impressões de quem já derivou

Faça sua inscrição aqui
































Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações do professor Bráulio Vinicius
Fotos e imagens: Deriva Fotográfica do Bem e Fotoclube Fotocriativa


BUSCA