O fato das duas maiores universidades do nosso estado estarem entre as cem melhores universidades do País, conforme o Ranking Universitário Folha divulgado na segunda-feira (08/09) também em notícia publicada em O Popular, deve-se principalmente à dedicação e ao trabalho desenvolvido pelos professores universitários.
Na PUC Goiás, o quadro docente foi bem avaliado pela maioria absoluta dos alunos na avaliação institucional on line discente aplicada este ano - o que comprova o nosso compromisso com a atividade profissional enquanto categoria.
Até mesmo o diferencial apontado pela Administração Superior da PUC Goiás para a boa avaliação da instituição no item mercado é resultado também do nosso trabalho de acompanhamento e orientação das atividades de estágio – quesito no qual também fomos bem avaliados por nossos alunos. Ressaltamos que o estágio é parte do processo de ensino e aprendizagem que articula os conteúdos teóricos que ministramos em sala de aula e a prática.
Recebemos com satisfação o resultado do Ranking Universitário Folha 2014 e também da avaliação institucional discente. Esse desempenho precisa ser reconhecido na PUC Goiás com atendimento às demandas que temos apresentado de melhores condições de trabalho, as quais a administração tem feito “ouvidos de mercador”. Queremos condições dignas para desenvolver pesquisas, tópico imprescindível a uma universidade e, no qual, obtivemos o pior resultado entre as PUCs brasileiras (ficamos com a 123ª classificação no RUF enquanto a PUC RS obteve a 19ª).
Orlando Lisita
Presidente da Associação de Professores da PUC Goiás
Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc