Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

O grupo de pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania, vinculado à Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), disponibilizou, nesta semana ,os vídeos do seminário “A Terceirização no Brasil: impactos, resistências e lutas”. O encontro, realizado nos dias 14 e 15/08, na capital federal, foi promovido pelo grupo em parceria com o Fórum Nacional Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização.

O coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Contee, João Batista da Silveira, participou do seminário, juntamente com representantes de entidades filiadas à Confederação. A íntegra das discussões deixa clara a importância da luta contra a terceirização sem limites para a agenda de diversos setores da sociedade brasileira. Em sua intervenção, que pode ser vista aos 15’12’’ deste vídeo, o diretor da Contee destacou a forma nefasta como a terceirização atinge a educação privada e ressaltou a campanha realizada no ano passado pela Contee.

“Na Contee, nós fizemos uma campanha contra a terceirização, na qual chamávamos a atenção para o fato de que a terceirização na educação retira a identidade do trabalhador. Nos preocupamos em chamar os pais dos alunos, com o seguinte mote: "conhecer os/as funcionários/as que trabalham na escola do seu/sua filho/a faz a diferença.” João Batista ainda deu ênfase ao ofício enviado pela Contee ao ministro Luiz Fux, relator do Recurso Extraordinário no STF, manifestando a posição contrária da Confederação à terceirização sem limites e solicitando a realização de uma audiência pública.

Clique aqui para acessar todos os vídeos do seminário

Fonte: Contee


BUSCA