“Votar em candidatos comprometidos com a educação pública, gratuita e democrática é lutar pelo desenvolvimento soberano do Brasil”. É com esse mote que a Contee lança a campanha “Voto, voz e vez para a educação”, uma vez que, para a confederação, um dos papéis de uma entidade sindical é a politização da classe trabalhadora. Assim, a Contee faz o chamamento para que as organizações sindicais, como instituições políticas e de formação social, participem do processo eleitoral que se desenrola no País e da eleição de representantes que, de fato, estejam alinhados/as com os/as anseios/as dos/as trabalhadores/as.
A campanha, que espera contar com a participação e o engajamento das entidades filiadas, foi aprovada na reunião da diretoria executiva da Contee, realizada no dia 19/08. A Confederação confeccionará peças como folders, cartazes, praguinhas, banners, cardoors e marcadores de livro e enviará para os sindicatos e federações.
O objetivo é justamente dar visibilidade ao tema da educação e ao compromisso que deve ser assumido pelos/as candidatos/as na defesa de nossa bandeira: educação pública, gratuita, de qualidade referenciada socialmente, democrática e inclusiva. É hora de não só dar voto, mas também voz e vez para a educação!
Fonte: Contee