Nesta quinta-feira (03/07), às 19h30, será lançado o livro Ária das Artes - O encantamento de Sáida e seu magnífico acervo de histórias, de autoria de PX Silveira. O evento ocorrerá no local que abrigava a casa da professora Sáida Cunha, na rua 7, do Setor Oeste (próximo à Praça do Sol), onde será construído um edifício residencial.
De acordo com entrevista concedida pelo escritor PX Silveira ao jornal A Redação, o livro, que levou 100 dias para ficar pronto, revela um amplo panorama da história das artes plásticas em Goiás. O autor conta que a obra resgata memórias de uma época muito intensa e que se surpreendeu com o dinamismo de Sáida na produção cultural de Goiânia.
Desejamos sucesso ao lançamento da obra literária sobre a professora Sáida Cunha que, em 2011, foi homenageada em nossa tradicional festa de confraternização juntamente com o professor Cirineu de Almeida. Naquele ano, os dois colegas, com sólida experiência e pleno exercício profissional, foram demitidos pelo fato de terem completado 70 anos - prática que, posteriormente, foi considerada discriminatória pela Justiça Trabalhista.
"A professora Sáida Cunha marcou a produção artística e cultural de Goiás e o ensino de arquitetura e urbanismo em nosso estado. Participou da formação de grande parte dos/as arquitetos/as goianos motivando o desenvolvimento contínuo da criatividade e do desenho à mão-livre. Que o acervo de histórias de Sáida Cunha continue sempre em construção junto com o carinho dos/as amigos/as e colegas conquistados/as ao logo da vida", declara o presidente da Apuc, Orlando Lisita.
Veja, abaixo, a notícia publicada na edição do jornal O Popular dessa quarta-feira (02/07/2014)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc