Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

O colega Luiz Eduardo Jorge, professor do IGPA, foi convidado para o Uranium Film Festival Berlin 2012, com o filme "Césio 137. O Brilho da Morte". O evento será realizado de 4 a 12 de outubro, no Kino Moviemento & Kino Eiszeit, em Berlin-Kreuzberg, na Alemanha. 

 

Em referência aos 25 anos do acidente com o césio 137 em Goiânia (GO), será realizada a  Sessão Especial Caesium 137 - Brasiliens Vergessener Atomunfall von Goiânia. De acordo com a diretora executiva do festival, Márcia Gomes de Oliveira, a presença do professor Luiz Eduardo Jorge durante a exibição de seu filme "Césio 137. O Brilho da Morte" e a sua participação no debate com o público será de grande importância para a reflexão sobre o tema.

"Césio 137. O Brilho da Morte foi premiado em vários festivais nacionais e internacionais de cinema e eleito pelo júri popular do 1º Uranium Film Festival 2011 como melhor curtametragem. Dirigido por Luiz Eduardo Jorge e co-produzido pela PUC Goiás/IGPA, o filme revela uma grande importância social no contexto da produção de filmes sobre energia nuclear", completa a diretora.

 

Breve currículo

Luiz Eduardo Jorge é Doutor em Cinema pela ECA/USP; fez Doutorado Sandwich em Antropologia Visual - École des Hautes Études em Sciences Sociales-Marseille/FR com pesquisa em Cinema Etnográfico no Institut Mediterranée de Recherche et Création - Marseille/FR e no Musée de l'Homme – Paris/FR; Professor titular do Programa de Pós-Graduação e Mestrado da PUC Goiás. Pesquisador do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia - Núcleo de Produção Audiovisual. Dirigiu 18 filmes e recebeu 50 prêmios em festivais nacionais e internacionais de cinema.

Clique aqui para ver a divulgação do filme no site do Uranium Film Festival

Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação da Apuc


BUSCA