10.01.2023 POST nota de repúdioTendo em vista os acontecimentos de natureza golpista e terrorista ocorridos no último domingo (08/01) na capital federal do País em que atingiram frontal e fisicamente os prédios dos Três Poderes da República, perpetrados por terroristas sob o escudo de “patriotas”, carecem o mais veemente repúdio de todos/as os/as que defendem o Estado Democrático. A Apuc se junta às fileiras da democracia brasileira, o que é ainda a maioria, felizmente. De outro lado, o que ficou patente a olhos vistos é são pessoas sem a menor noção de civilidade, de alteridade, de compreensão de um mundo em que existem as artes, o bem viver, a diferença e a alternatividade de poder que é conquistada pelas urnas livres e soberanas.

É inaceitável atos de violência que busquem pela via da força, do caos, do desacato às autoridades, às leis e às instituições, obstruir a soberania popular expressa pelo resultado democrático das eleições de 2022. Nós, Professores e Professoras, nunca vamos deixar de estar atentos/as e coesos/as na defesa do que acreditamos ser o ideal de País do futuro que começa a ser reconstruído agora.

Talvez nos caiba o maior esforço que é o de reeducar e influir os jovens para terem sempre em mente que a DEMOCRACIA SEMPRE será melhor que a escuridão da falta do saber, do conhecimento, da ignorância e da terra arrasada propalada pelos golpistas.Reafirmamos ainda nosso compromisso com a Democracia e o Estado Democrático de Direito em sua plenitude, condição única e legítima para o pleno exercício da liberdade dos cidadãos e cidadãs.

Diretoria da Apuc


BUSCA