Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

08.06.2022 POST Apuc reivindica que Administração Superior exija uso de máscara na PUC GoiásEm ofício encaminhado à Administração Superior da PUC Goiás, a Apuc solicita que a Administração Superior da PUC Goiás recomende, exija e fiscalize o uso de máscaras faciais por parte de toda a comunidade universitária, especialmente os/as estudantes, diante explosão de casos de COVID-19 em Goiás que tem elevado a demanda por internação e, inclusive, a reativação de leitos de UTI na rede estadual hospitalar.

No documento, a entidade também ressaltou a importância da iniciativa da Administração da Universidade realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de realizar campanha de vacinação contra COVID-19 e contra Influenza, bem como testagem de COVID-19 nos dias 25, 26 e 27/05/2022 – ação que, inclusive, foi reivindicada pela Apuc.

A Associação reafirmou o seu compromisso com a vida e disposição para iniciativas nas quais ela seja sempre colocada em primeiro lugar.

Veja, a seguir, o ofício, na íntegra:

Ofício n. 0020/2022 – APUC
Profa. Olga Izilda Ronchi
Magnífica Reitora
Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Goiânia, 07 de junho de 2022.

 

Magnífica Reitora Olga Izilda Ronchi,

Vimos, por meio deste, solicitar que a Administração Superior da PUC Goiás recomende, exija e fiscalize o uso de máscaras faciais por parte de toda a comunidade universitária, especialmente os/as estudantes, diante explosão de casos de COVID-19 em Goiás que tem elevado a demanda por internação e, inclusive, a reativação de leitos de UTI na rede estadual hospitalar. A taxa de ocupação de UTIs públicas conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde chegou a 90% em 03/06/2022, enquanto as enfermarias atingiram em 06/06/2022, ou seja, três dias depois, o índice de 136% de ocupação. Mesmo que a vacina contra COVID-19 diminua a gravidade dos sintomas, persistem os casos da doença que se agravam e também as sequelas indesejadas de ordem física, cognitiva e emocional.

Ressaltamos a importância da iniciativa da Administração da Universidade realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de realizar campanha de vacinação contra COVID-19 e contra Influenza, bem como testagem de COVID-19 nos dias 25, 26 e 27/05/2022 – ação que, inclusive, foi reivindicada pela Apuc.

Acreditamos no diálogo permanente e na democracia para enfrentarmos os desafios deste novo momento da pandemia da COVID-19. Estamos à disposição também para apoiar a reedição da campanha imunização, bem como da testagem realizada na PUC Goiás. Reafirmamos nosso compromisso com a vida e empenho para iniciativas nas quais ela seja sempre colocada em primeiro lugar.

Atenciosamente,

Orlando Lisita Júnior
Presidente da Apuc


BUSCA