14.03.2022 POST COVID 19 continue cuidando para nao terEste é um vírus para não se ter! Nunca. Nem de forma assintomática, branda ou leve.

O coronavírus, segundo o médico e cientista Miguel Angelo Laporta Nicolelis, considerado um dos vinte maiores cientistas em sua área pela Revista Scientific American, pode causar múltiplas complicações crônica graves que reduzem qualidade de vida e podem ser fatais.

Por isso, reafirmamos a defesa da vida e clamamos para que as pessoas continuem se cuidando para não contrair COVID-19. A pandemia ainda não acabou! Portanto, remover máscaras e tentar mascarar a verdade, seja sobre o estado real da pandemia no Brasil e no mundo, ou tentar confundir a sociedade com a falsa dicotomia epidemia x endemia é, conforme Nicolelis, literalmente atentar contra a saúde e bem-estar de dezenas de milhões de brasileiros e brasileiras.

Todo o mundo terá que lidar nos próximos anos e décadas com milhões de pessoas sofrendo de consequências graves da pandemia. Quanto mais pessoas se infectarem pelo descaso das autoridades, mais casos de COVID crônica poderão ocorrer no futuro.

Com isso, mais vidas serão arruinadas por problemas de saúde diversos, inclusive a possibilidade de uma “pandemia” de demência precoce, como também mais vidas serão encurtadas pelo aumento da mortalidade a longo prazo. Se isso não fosse suficiente

A COVID-19 crônica também pode afetar o sistema reprodutor de homens e mulheres com consequências ainda desconhecidas a longo prazo. Ou seja, podemos ter uma redução significativa de nascimentos em decorrência destes efeitos crônicos.

A narrativa de que a pandemia acabou ou está por acabar é irresponsável, pois continua levando a mais mortes e a mais casos crônicos de COVID.

Pelo seu bem e pelo bem de sua família e da sociedade como um todo, mantenha o uso das máscaras, evite ao máximo aglomerações, vacine-se e não ceda a tentação de achar que o normal voltou como se fosse um passe de mágica. O preço desta ilusão é caro demais: a qualidade da sua vida futura ou a falta dela. Use máscaras! Cuidar de si é cuidar das outras pessoas! Todas Vidas Importam!


BUSCA