21.02.2022 Imagem Estima Novo ArcebispoEm ofício enviado ao novo Arcebispo de Goiânia e presidente da SGC, mantenedora da PUC Goiás, a Apuc manifestou votos de estima e sucesso à nova gestão com a esperança de reconstrução da democracia interna na instituição por meio de espaços permanentes de diálogo e partilha de projetos entre a Administração Superior e toda a comunidade acadêmica – Docentes, Funcionários/as e Estudantes.

No documento, a Apuc afimou que acredita no diálogo permanente como ação fundamental para o enfrentamento dentro da Universidade da maior crise sanitária, econômica e humanitária do século – a pandemia da COVID-19 – nos mais diversos aspectos e seus reflexos, inclusive para a luta pela valorização da ciência no sentido de que o conhecimento seja efetivamente colocado à serviço da vida e da promoção do desenvolvimento social com dignidade humana.

A entidade reivindicou que na retomada das aulas presenciais haja constante avaliação da situação sanitária com observância dos protocolos de biossegurança – principalmente no que tange à ventilação das edificações para permitir a circulação de ar nas salas de aula, distanciamento social, uso de máscaras, campanhas e ações de estímulo à vacinação, bem como a exigência do comprovante de vacinação completa contra COVID-19.

"E que o diálogo da Administração Superior com os/as Professores e suas entidades representativas seja retomado. O Acordo Coletivo de Trabalho da categoria não tem sido renovado desde 2013 e os/as Docentes encontram-se há mais de mil dias sem reajuste salarial, acumulando perdas inflacionárias de aproximadamente 21,36%", afirma o documento.

Também foi solicitada pela entidade audiência para tratar sobre a democratização das relações internas na PUC Goiás, com a retomada do diálogo fraterno e sincero inter pares, bem como sobre as principais demandas da categoria docente.

O presidente da Apuc convidou o Reverendíssimo Senhor Dom João Justino para conhecer a sede da Associação e reafirmou compromisso da entidade com a vida, além de colocar-se à disposição para iniciativas nas quais ela seja sempre colocada em 1º lugar.


BUSCA