17.11.2021 POST Jornada Nacional Fora Bolsonaro RacistaO Dia da Consciência Negra – 20 de novembro – deste ano será unificado com a palavra de ordem Fora Bolsonaro Racista. Em todo o País a Coalizão Negra por Direitos e a Convergência Negra se unem à Campanha Nacional Fora Bolsonaro. “O racismo estrutura as relações de desigualdade no Brasil e a população negra é a vítima preferencial do caos social e sanitário brasileiro, sendo a que mais sofre com as doenças, o desemprego, a violência e a fome”, diz trecho da convocação para os Atos do sábado (20/11) em todo o País.

Com o movimento sindical e com os movimentos sociais, as marchas da consciência negra se espalham pelo Brasil contra o racismo e pela construção de uma sociedade baseada no respeito à dignidade das pessoas, nos direitos humanos e com valorização do trabalho.

Ato em Goiânia

Em Goiânia, o Dia da Consciência Negra será marcado com Ato Público "Fora Bolsonaro Racista", coordenado pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos da Democracia e Soberania, com concentração às 9 horas, na Praça Universitária (Goiânia-GO). Na pauta, também está o protesto contra o preço dos combustíveis com o mote "Gasolina R$ 7 por litro - Essa conta não é sua!"


BUSCA