22.09.2021 POST REUNIÃO AMPLIADA DISCUTE PROGRESSÃO HORIZONTALA Apuc realizou, na sexta-feira (17/09), reunião ampliada para o esclarecimento de dúvidas da categoria sobre o processo da progressão horizontal. Na ocasião, foi tomada a deliberação de solicitar uma mesa de negociação com a Administração Superior da PUC Goiás antes mesmo da próxima sentença judicial, em virtude da protelação, por parte da instituição, em realizar a progressão horizontal do quadro docente - que não ocorre há décadas.

A ação coletiva em questão foi ajuizada pelo Sinpro Goiás/Apuc em 2013 por causa do descumprimento da promoção horizontal por antiguidade prevista no Estatuto da Carreira Docente com com efeito retroativo a 2008. Em mais uma decisão favorável aos Docentes da PUC Goiás no curso de tramitação do processo, a 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) negou o recurso de revista impetrado pela Sociedade Goiana de Cultura/PUC Goiás que defendia a impossibilidade do cumprimento da decisão em virtude da redução do corpo discente da Universidade desde 2015.

De acordo com o Departamento Jurídico do Sinpro Goiás, a SGC/PUC Goiás ainda pode recorrer até o final de setembro de 2021. A referida ação, quando conclusa, conforme vem se configurando nas sucessivas decisões judiciais favoráveis à categoria, beneficiará mais de mil docentes da PUC Goiás.  

 

BUSCA