08.09.2021 POST MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMAMais de 50 debates organizados em parceria com instituições de ensino superior por meio do Programa Ecofalante Universidades serão realizados até o dia 14 de setembro de 2021, dentro da programação da 10ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema, maior evento audiovisual sul-americano dedicado às temáticas socioambientais que ocorre de forma on-line e gratuita.

Estão confirmadas, até o momento, atividades na Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a USP São Carlos.

As parcerias educacionais são fruto do Programa Ecofalante Universidades, criado em 2017 com o objetivo de levar para o ambiente educacional uma seleção de filmes que incitam a reflexão e o debate sobre questões atuais da realidade brasileira e mundial. O programa atende instituições públicas e privadas de ensino médio, técnico e superior de todo o país.

Todos os debates são gratuitos e abertos ao público, com transmissão ao vivo realizada por cada instituição. Os filmes são disponibilizados na Mostra Ecofalante em datas específicas.

Além dos debates, a programação da 10ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema reúne 101 filmes, 30 deles inéditos no Brasil. No total, estão representadas as cinematografias de 40 países.

A programação dos debates, que será atualizada ao longo do evento, pode ser acompanhada pelo site da Mostra (acesse aqui)
 


BUSCA