05.08.2019 Tsunami da EducacaoNo dia 13 de Agosto (13A), a Contee, CNTE, Centrais Sindicais e a UNE estão convocando mais um Tsunami de Manifestações de Rua, a exemplo das que ocorreram nos dias 15 e 30 de maio deste ano, contra o ataques à Educação e ao Direito à Aposentadoria feitos pelo Governo de Jair Bolsonaro e o ministro, Paulo Guedes.

O 13A será o Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greves contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Educação, com previsão de atividades em todo o País. Além das manifestações de rua, é fundamental pautar a discussão com os/as alunos/as em sala de aula.

1ª Marcha das Mulheres Indígenas
Também no dia 13/08, será realizada, em Brasília (DF), a 1ª Marcha das Mulheres Indígenas para sensibilizar as autoridades e instituições governamentais sobre as perdas dos direitos coletivos e individuais dos Povos Indígenas. A manifestação, que tem como tema "Território: Nosso corpo, Nosso espírito”, se unirá à Marcha das Margaridas – movimento que encontra-se em sua 6ª edição e que este ano tem como lema "Margarida na Luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e Livre de Violência".

Caravana
O Fórum Goiano contra as Reformas Trabalhista e da Previdência está organizando uma caravana à Brasília para as manifestações do dia 13/08 (terça-feira). Os/as interessados deverão entrar em contato com o SINT-IFESgo pelo telefone (62) 3261-2149.


BUSCA