19.06.2019 reuniao Apuc Sinpro Avaliacao Processo Negocial copyNa quarta-feira (12/06), os/as dirigentes da Apuc e Sinpro Goiás reuniram-se, na Sede da Associação, para avaliar o processo negocial e discutir estratégias de mobilização da categoria neste momento em que o sindicato patronal propõe REAJUSTE ZERO e aumento na duração do tempo da hora-aula de 50 para 60 minutos, sem que haja remuneração proporcional; além de limitar o direito a bolsas de estudo a 50% do valor da mensalidade (hoje é 80%).

Também lamentaram o fato do Semesg ter solicitado ao Ministério Público do Trabalho (MPT-GO) o adiamento da audiência marcada para resolver o impasse no processo negocial para o dia 25/06/2019 (terça-feira) - véspera das férias docentes. Os/as dirigentes reafirmaram a importância de insistir na pauta reivindicatória apresentada no processo negocial para assegurar os direitos conquistados dos/as docentes das Instituições de Ensino Superior privadas.

Unificação da luta
Na reunião, discutiu-se ainda o estreitamento da luta junto com os/as funcionários/as administrativos/as da PUC Goiás, representados/as pelo Sinaae (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Goiás) e ASC (Associação dos Servidores da PUC Goiás). No processo negocial deste ano, já foram realizadas nove Assembleias Gerais Extraordinárias convocadas pelo Sinaae e ASC.


BUSCA