03.10.2018 voto conscienteO Brasil vive um momento estratégico para o futuro da nossa Educação, Saúde, Previdência Social, Direitos Trabalhistas, Respeito às Minorias e à Diversidade de Gênero, Raça e Etnia, entre outros. Por este motivo, a Apuc, baseada na sua a missão de representar e ser referência política de luta e defesa dos direitos dos/as Professores/as numa perspectiva democrática com o compromisso de contribuir com a formação de cidadãos/ãs íntegros/as e com autonomia intelectual, convida a categoria a refletir nas Eleições 2018 sobre a escolha dos distintos projetos políticos que faremos nas urnas. É fundamental identificar quais projetos são antidemocráticos e destruidores dos direitos humanos e trabalhistas, pois estes configuram-se claramente de forma contrária às nossas históricas bandeiras de luta dentro e fora dos muros da PUC Goiás.

03.10.2018 teotonio e manifestacao diretasParticipamos ativamente do processo de Redemocratização do País e, no dia 12 de abril de 1983, realizamos um ato inesquecível, no antigo Ginásio de Esportes da UCG, para homenagear o então senador Teotônio Vilela. Na ocasião, foi lançado o movimento das Diretas Já, que constituiu um marco de mobilização da sociedade brasileira naquele período sombrio e difícil da história do País. Desde sempre, a nossa posição é pela Democracia e pelo Diálogo.

Apesar do cenário desolador, com incertezas e desencantos, nos quais a Educação encontra-se ameaçada com a falta de investimentos, a economia fragilizada, o desemprego crescente, o ataque contínuo aos direitos trabalhistas, ainda sofremos com o recrudescimento da violência cujas estatísticas apontam para o balanço de 63.000 homicídios anuais, a maioria de jovens negros/as e pobres.

Mas nem tudo está perdido. Nos cabe, neste Outubro Docente, defender jovem democracia ameaçada e convidar a todos/a no próximo domingo, dia 7 de outubro, a votarem pelos Direitos Humanos e contra todas as formas de preconceito de discriminação. O voto foi uma conquista da sociedade brasileira. É importante que a democracia continue avançando, com processos eleitorais livres. Vamos exercer os direitos e deveres da nossa cidadania para que o autoritarismo fique para trás. Ditadura nunca mais!

     


BUSCA