26.07.2018 Trio In Uno 1Convidamos xs docentes para as apresentações da Turnê Brasil 2018 do Trio in Uno em Goiás, que reúne a sonoridade da música brasileira com a música clássica. No dia 04/08, o Trio in Uno realizará show, em Goiânia, às 20 horas, no Teatro Goiânia Ouro (Rua 3, Centro); no dia 05/08, às 19 horas, no Cine Pireneus, em Pirenópolis (GO) e, no dia 21/08, se apresentará com a Orquestra Sinfônica de Goiânia, no Teatro Sesi (Setor Santa Genoveva, Goiânia - GO).

Biografia do Trio in Uno

Fruto da amizade entre os brasileiros Pablo Schinke (violão) e José Ferreira (violão de 7 cordas) e a italiana Giulia Tamanini (saxofones), o Trio in Uno se formou em Paris em 2014. O grupo, cheio de energia e talento, se destacou por sua sonoridade única e grande cumplicidade musical. Ao combinar o sabor e a espontaneidade da música popular com a expressividade da música clássica, arranjam e interpretam a música de grandes compositores brasileirxs como Egberto Gismonti, Sergio Assad, Hermeto Pascoal, Marco Pereira e Radamés Gnattali.

Juntxs, xs três músicxs criaram um sólido som de grupo onde o violoncelo, o violão de sete cordas e o saxofone se fundem num corpo único, vigoroso e refinado, cristalizando o Trio In Uno em 2014. Em julho de 2015,  lançaram seu primeiro álbum intitulado "Lilás". O opus é recebido com entusiasmo pelo público e aclamado por críticos na França e no exterior (Trad Magazine, Guitar Classique, Paris Guitar Foundation); elxs são convidados a vários programas de rádio e televisão,incluindo RFI, Super Radio Brasília, FM Cultura, TV Globo.

Em 2017, o Trio in Uno inaugurou seu mais novo projeto : "Trio in Uno e Orquestra". Com seus próprios arranjos, trazem uma nova roupagem ao seu repertório. Ovacionado pelo público, o concerto de lançamento foi realizado em Porto Alegre com a Orquestra Ulbra.

Além dos concertos, o Trio in Uno realiza workshops em escolas de música compartilhando sua experiência, pedagogia e expressão musical. Desde 2015, o trio se apresenta regularmente no Brasil e em prestigiosas salas de concerto e festivais na Europa.

O concerto
O concerto do Trio in Uno é uma imersão na riqueza e heterogeneidade da música brasileira, sincopando um toque brilhante e engajado, com grande expressividade. O Trio In Uno combina com maestria a linguagem erudita à popular. Seu repertório, exigente, virtuoso, e com arranjos meticulosos e  improvisações, é interpretado com um "swing" peculiar à música popular. Elxs interpretam, entre outros, a música de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Sergio Assad, Marco Pereira, Guinga e Hamilton de Holanda, bem como suas próprias composições. Os arranjos do trio são exaltados pela cumplicidade dos músicos e pela mistura sublime dos timbres do saxofone soprano, do violoncelo e do violão de sete cordas.

 

 

 

26.07.2018 Banner tour TRIO IN UNO 2018 Brasil


BUSCA