13.04.2018 Campanha de Vacinacao Apuc contra H1N1 7A campanha de vacinação contra a Gripe H1N1 promovida pela Apuc na sexta-feira (13/04), durante todo o dia, em parceria com a Clínica Ymune, resultou com saldo positivo. Ao todo, foram vacinadas aproximadamente 200 pessoas, entre professores/as e familiares. A imunização ocorreu no Espaço Professor Juan Bernardino, em clima de tranquilidade e sem filas. A Clínica Ymune disponibilizou três profissionais da área de saúde para aplicar, simultaneamente, as vacinas tetravalentes contra a H1N1  no público previamente inscrito na associação. 

13.04.2018 Campanha de Vacinacao Apuc contra H1N1 3A campanha foi realizada a pedido da categoria, após a Administração Superior da PUC Goiás não ter respondido a solicitação de antecipação da vacinação de professores/as, prevista  no Serviço de Atendimento à Saúde (SAS) da PUC Goiás, bem como nos postos de vacinação da rede pública, para o dia 30 de abril.Antes de firmar a parceria com a Clínica Ymune, a Apuc tentou que a vacinação fosse realizada na sede da entidade pelo Plano de Saúde Unimed que, em decorrência da escassez de doses para atender o próprio Centro de Vacinação Unimed, não teve condições de atender  o pedido, conforme ocorreu em anos anteriores. 

Vacinação contra Gripe H1N1 no SAS da PUC Goiás

No Serviço de Atendimento à Saúde (SAS), da Sessão de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da PUC Goiás, a vacinação contra a Gripe H1N1 (vacina trivalente) foi iniciada, gratuitamente, a partir de segunda-feira (16/04). Inicialmente, será vacinado apenas o grupo de risco - idosos/as acima de 60 anos (mediante apresentação da carteira de identidade e crachá da PUC Goiás), trabalhadores/a da saúde (enfermeiros/as, odontólogos/as e médicos/as mediante comprovação de exercício profissional - contracheque) e portadores/as de doenças crônicas (mediante apresentação de laudo médico, crachá funcional e carteira de identidade) e será realizada para o grupo de risco até o dia 20/04 (sexta-feira). De 23 a a 27/04/2018 (de segunda a sexta-feira), serão vacinadas as gestantes e puéperas. O período para vacinação do quadro docente, de acordo com informações do SESMT,  será 30/04 até 01/06/2018. Do dia 14/05 ao dia 1°/06/2018 serão vacinados todos os grupos. 

Clique aqui para ver as fotos da Campanha de Vacinação contra a H1N1 realizada na Apuc

 

16.04.2018 medidas simples evitar h1n1

 

 


BUSCA