Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

Convidamos os/as colegas para o 1º Cine Clube a ser realizado pelo Sinpro Goiás nesta sexta-feira (21/03), das 19  às 22 horas, no auditório do sindicato. Nesta primeira edição, será apresentado o filme, Monsieur Lazhar  (Título em português: O que traz boas novas). O evento é gratuito e  aberto a professores/as, filiados/as ou não à entidade, estudantes e público interessado em cinema. 

Objetivos:

- Promover discussões concernentes ao dia a dia do trabalho docente, a partir das provocações do cinema;
- Formar um acervo de filmes que auxiliem os docentes em sua formação pessoal e profissional;
- Consolidar o Sinpro Goiás como um espaço de formação estética e cultural para professores/as do Estado de Goiás por meio da linguagem cinematográfica.

A mesa debatedora será composta pelo estudioso em cinema, professor Francisco Javier Lillo Biagetti; o secretário de formação do Sinpro Goiás, professor Railton Nascimento Souza e a analista de mídias sociais do Sinpro Goiás, Déborah de Sousa.

Sinopse do filme que será debatido: Bachir Lazhar (Mohamed Fellag), imigrante argelino, é contratado para substituir um professor do ensino fundamental, que morreu tragicamente. Enquanto a classe passa por um processo de superação da perda, ninguém desconfia o drama pelo qual passa o novo professor, que corre o risco de ser deportado a qualquer momento.

Veja aqui o trailler do filme

1º Cine Clube do Sinpro Goiás
Data: 21/03/2014 (sexta-feira)
Horário: 19  às 22 horas
Local: Auditório do Sinpro Goiás
Endereço: Av. Independência, qd. 943, lt. 33,n. 942, Vila Nova, Goiânia-GO

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações do Sinpro Goiás


BUSCA