Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

Na segunda-feira (17/02/2013), foi realizada, no 5º Juizado Especial Criminal, a segunda audiência do processo movido pela Reitoria da PUC Goiás contra o Professor Mardônio Pereira de Silva – 2º Secretário da Apuc e delegado Sindical -  pela autoria do artigo “A PUC Goiás e a Torre de Babel”. Como não houve acordo entre as partes, a audiência de instrução e julgamento foi marcada para o dia 24/04/2014 (quinta-feira), às 10 horas.

O professor Mardônio Pereira da Silva foi assistido pela Assessoria Jurídica do Sinpro Goiás, pelo presidente da Apuc e pelos advogados Ismar Estulano Garcia e Paulo Sérgio Pereira da Silva (checar). A primeira audiência desse processo movido pela Administração Superior da Universidade contra o delegado sindical ocorreu no dia 05/12/2013.

Moção de Apoio

Mais de 60 professores/as do Departamento de Educação da PUC Goiás manifestaram publicamente o apoio ao professor Mardônio Pereira da Silva em uma moção aprovada pelo colegiado do departamento (clique aqui para ler a moção na íntegra).

Campanha em Defesa da Democracia

Para combater a  violência institucional contra a liberdade de expressão dentro da PUC Goiás, que fere os princípios democráticos e tenta criminalizar a luta sindical de professores/as e funcionários/as, a Apuc, Sinpro Goiás, ASC, CUT Goiás e CTB Goiás lançaram, no início deste semestre, uma campanha de outdoors questionando a postura autoritária adotada pela Reitoria da Universidade ao processar o delegado sindical, professor Mardônio Pereira da Silva, em virtude da autoria do artigo “ A PUC Goiás e a Torre de Babel”  e as entidades representativas dos/as professores/as e dos/as funcionários/as administrativos/as pela publicação da nota conjunta “Pela Democracia na PUC Goiás”. 

Moção de repúdio pela liberdade de expressão

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 07/02, mais de 200 os/as professores/as da PUC Goiás aprovaram, por unanimidade, moção de repúdio pelo fim imediato da queixa-crime impetrada pela Reitoria contra professores/as e as entidades sindicais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc


BUSCA