Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

 

Nesta quarta-feira (27/04), às 18 horas, será realizada a solenidade de comemoração pelos 60 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O evento contará com lançamento de prêmios e entrega de títulos honoríficos.

A solenidade ocorrerá no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, com a presença de diversas autoridades. Na ocasião ocorre o lançamento da 25ª edição do Prêmio Jovem Cientista, com o tema “Cidades Sustentáveis”, por meio da assinatura do acordo de cooperação entre o CNPq, a Gerdau, a Fundação Roberto Marinho e a General Electric do Brasil (GE). Outra novidade é o lançamento da Primeira edição do Prêmio de Fotografia Ciência e Arte.

Durante a cerimônia também acontece a outorga do título de Pesquisador Emérito e Menção Especial de Agradecimento, respectivamente concedida a pesquisadores que prestaram relevantes contribuições ao desenvolvimento científico e tecnológico do país, e instituições colaboradoras que incentivaram o crescimento, desenvolvimento, aprimoramento e divulgação do CNPq na missão de fomento a pesquisa e formação de recursos humanos para a pesquisa em todas as áreas do conhecimento.

Em 2011 foram cinco agraciados. O sociólogo Gabriel Cohn, o engenheiro Evando Mirra de Paula e Silva e o médico Zilton de Araújo Andrade receberão o título de Pesquisador Emérito. Já a Fundação Conrado Wessel (FCW) e a Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) receberão Menção Especial de Agradecimento da agência.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações da Agência USP


BUSCA