Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

Convidamos os/as colegas para a sessão solene de outorga do título honorífico de cidadão goianiense ao professor Eugênio de Britto Jardim, conselheiro fiscal da Apuc, a ser realizada nesta segunda-feira (23/09), às 20 horas, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia. A iniciativa é do vereador Felisberto Tavares (PT).

O professor Eugênio Jardim  trabalhou 39 anos na PUC Goiás e foi demitido no dia 7 de agosto, por ter completado 70 anos de idade. No início de setembro, o professor ajuizou, com a assistência do Departamento Jurídico do Sinpro Goiás, ação de reintegração ao emprego, visando a anular a demissão imotivada. Ele lecionou na Universidade desde 1971, nos Departamentos de Administração e também de Medicina, tendo exercido os cargos de diretor de departamento, vice-reitor, chefe de gabinete da reitoria e diretor executivo da Fundação Aroeira.

Na última assembleia geral Sinpro-GO e Apuc, realizada no dia 12/09, os/as professores/as da PUC Goiás deliberaram, por unanimidade, que as entidades se recusem a assinar qualquer termo ou aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho que permita a demissão de docentes da instituição aos 70 anos - a prática adotada pela Administração Superior da Universidade tem sido considerada como discriminatória pela Justiça do Trabalho (Clique aqui para ler a sentença proferida pelo juiz da 12ª Vara do Trabalho de Goiás, Fabiano Coelho de Souza, em relação à demissão imotivada aos 70 anos).

Leia também

Mais uma vitória em nossa luta! TST mantém reintegração do Prof. Antonio Lúcio à PUC Goiás
Professor Antônio Lúcio é destaque em matéria sobre profissionais aposentados que continuam no mercado de trabalho

Justiça do Trabalho determina reintegração do professor Goiaz

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc


BUSCA