Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

A participação dos/as usuários/as na assembleia é fundamental!

A Apuc e a ASC convocam assembleia conjunta para segunda-feira (23/09), às 10 horas, na sede da Apuc (Área II da PUC Goiás) com os/as usuários/as para discutir a contraproposta de 16,31% de reajuste apresentada pela Unimed.

 

Na última assembleia, realizada no dia 13/08, os/as usuários/as rejeitaram, por unanimidade, o índice de 23,30% proposto inicialmente pela Cooperativa Unimed na renovação do contrato firmado com a Apuc e a ASC, e deliberaram por apresentar o índice de 9,04% (teto autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS)  como no processo negocial de  2013.

Auditoria

A Âncora Seguros, responsável pela realização de auditoria no plano de saúde aprovada em assembleia com o objetivo de averiguar a sinistralidade de 14,26% apresentada pela Unimed, até o momento não encontrou irregularidades. Diante disso, a corretora se antecipou na tentativa de negociar o índice come a Unimed e apresentou a contraproposta de 14,26% para reajuste nas mensalidades (mesmo índice da sinistralidade). O que foi negado novamente pela Unimed sob o argumento do déficit de R$ 854.875,63  apresentado pelo plano.

A Unimed formulou às entidades a contraproposta de 16,31% - índice 6,99% menor do que a proposta inicial da empresa e 7,27% maior do que o percentual aprovado em assembleia -como índice capaz de atingir o equilíbrio do contrato.

Sinistralidade

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg Sindicato), que também mantém convênio com a Unimed, informou para a Apuc que conseguiu reduzir no último ano a taxa de sinistralidade com campanha permanente de conscientização junto aos/às usuários/as o que permitiu fechar o reajuste das mensalidades este ano em 9,69%.

O contrato firmado por Adufg Sindicato não possui co-participação nas consultas, mas dispõe de outro modelo gerencial que contempla um fundo reserva (clique aqui para conhecer o regulamento) – uma alternativa encontrada por aquela entidade para viabilidade do plano e  que serve de experiência a ser estudada pelos/as usuários/as da Apuc e ASC.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc


BUSCA