Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

A presidenta da Apuc, professora Lúcia Rincón, prestigia nesta quinta-feira (24/03)  às 17 horas, a solenidade de posse da advogada Delaíde Miranda Arantes, no cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho. A cerimônia ocorrerá na Sala de Sessões do Tribunal Pleno do TST, em Brasília (DF).  


“Desejamos sucesso nesta nova etapa da carreira de Delaíde Arantes, que foi nossa colega aqui na PUC-GO por vários semestres. Acompanhamos sua trajetória, o seu trabalho e apreciamos o seu caráter e experiência de 30 anos na advocacia, docência, assessoria e consultoria nas áreas trabalhista e sindical. Mais do que ser a sexta ministra nomeada para o TST, nos orgulha muito o fato de ter sido a primeira a ser nomeada por uma presidenta da República”, ressalta a presidenta da Apuc, professora Lúcia Rincón.


Até então assessora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Establecimentos de Ensino (Contee), a advogada Delaíde Arantes, ocupa a vaga destinada à Advocacia, aberta em função da aposentadoria do ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes. Com a nomeação, o TST passará a contar com seis mulheres em seu quadro de magistrados/as. Do total de 27 ministros, cinco ministras já atuam no TST: Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, Maria de Assis Calsing, Kátia Magalhães Arruda e Dora Maria da Costa – além da juíza convocada, Maria Doralice Novaes.


       


















Delaíde Arantes, advogada trabalhista, ex-assessora da Contee e ex-professora da PUC-GO a ser empossada como ministra do TST nesta tarde (24/03)

Clique aqui para acessar o perfil da ministra do TST


BUSCA