Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

22.03.2024 POST Manifesto de Apoio à Greve dos Servidores Técnicos Administrativos em EducaçãoManifestamos nosso total e irrestrito apoio à greve dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação (TAES) das Instituições Federais de Ensino que, desde o dia 11 de março de 2024, com suas atividades paralisadas no País, chegando a mais de 60 Universidades, reivindicando um reajuste salarial digno, o orçamento necessário para a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE) e a realização de mais concursos públicos. Em Goiás, o movimento grevista está presente na Universidade Federal de Goiás (UFG), incluindo o Hospital das Clínicas, na Universidade Federal de Jataí (UFJ), na Universidade Federal de Catalão (UFCAT), no Instituto Federal de Goiás (IFG) e no Instituto Federal Goiano (IFGoiano).

Trata-se de um instrumento legítimo de luta reivindicatória, aprovado em Assembleias por todo o País. Depois de mais de seis anos sem nenhum reajuste, os Técnico-Administrativos em Educação foram beneficiados com um reajuste salarial de 9%, concedido em abril do ano passado para os servidores do Poder Executivo. Mas como os salários estavam congelados desde 2017, não foi possível recuperar o poder de compra da categoria com esse aumento.

A Associação dos Professores da PUC Goiás (Apuc) expressa aqui total solidariedade e afirma seu posicionamento em defesa da Educação e da valorização da carreira das categorias profissionais para o cumprimento da função educativa, social, acadêmico-científica, cultural e tecnológica das Instituições de Ensino Superior.

Professor Mardônio Pereira da Silva
Presidente da Apuc


BUSCA