Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

27.02.2024 POST Apuc na Area 1Convidamos todos/as os/as Professores/as para primeira edição de 2024 do Projeto  “Apuc na Área” que está sendo realizado até o dia 22/03, nas Salas dos/as Professores/as de todas as Escolas da PUC Goiás. Na quinta-feira (29/02) pela manhã, o Apuc na Área foi iniciado na Sala dos/as Professores/as da Escola de Direito, Negócios e Comunicação (EDNC)/Campus V com um delicioso lanche para a categoria. Durante o evento, foram distribuídos os Informativos No Cotidiano e o presidente da entidade, Prof. Mardônio Pereira da Silva, esclareceu as dúvidas dos/as docentes em relação à Ação da Progressão Horizontal que tramita em fase de execução na Justiça Trabalhista. Professor/a, verifique se o seu nome consta na listagem da Progressão Horizontal que está disponível em www.apuc.org.br (caso não esteja, entre em contato com a Apuc pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

A Administração Superior da PUC Goiás requereu a reconsideração do último despacho da Justiça Trabalhista, bem como a dilatação do prazo dado de cinco para 30 dias para a juntada da documentação solicitada pelo perito para calcular quanto cada Professor/a tem direito a receber pela Progressão Horizontal.

Reajuste Salarial

Também esteve na pauta do “Apuc na Área”, a discussão da reivindicação do reajuste salarial para a categoria docente. Os/as Professores/as da PUC Goiás encontram-se há quase quatro anos com defasagem, acumulando 30% de perdas com 10 anos sem Acordo Coletivo de Trabalho e anuênios congelados há cinco anos. Na ocasião, foi informada a falta de disposição da Administração Superior da PUC Goiás para o diálogo e disposição para negociar. “Quem faz a Universidade somos nós, Professores e Professoras, com o conhecimento e experiência que acumulamos ao longo das nossas vidas”, pontuou o presidente da Apuc, Professor Mardônio Pereira da Silva.

Na sexta-feira (1º/03), também pela manhã, o Projeto “Apuc na Área” esteve na Sala dos/as Professores/as da Escola de Ciências Sociais e da Saúde (ECSS)/Área 4.

Participaram ainda do “Apuc na Área”, o 1º tesoureiro da Apuc, Prof. Orlando Lisita Júnior, a diretora de Comunicação, Profa. Lucia Rincon e o diretor de Cultura, Prof Vitor Fernando Perilo Vitoy. Na ocasião, foram ouvidas as reinvindicações dos/as Professores/as.

Programação do Apuc na Àrea 

- 29/02 (quinta), às 8h45, na EDCN

- 01/03 (sexta), às 8h45, na ECSS

- 08/02 (sexta), às 8h45, na ECMV (Campus 2)

- 14/03 (quinta), às 8h45, na EPA

- 15/03 (sexta), às 8h45, na EFPH

- 21/03 (quinta), às 8h45, na EPA

- 22/03 (sexta), às 15 horas, na EDNC

 


BUSCA