Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

21.02.2024 POST Prazo Progressao HorizontalA Justiça Trabalhista intimou a Administração Superior da PUC Goiás a apresentar, no prazo de cinco dias, os documentos solicitados pelo perito para calcular quanto cada Professor/a tem direito a receber pela progressão horizontal.

Em dezembro, o perito nomeado pela Justiça Trabalhista indicou a necessidade de reclassificação docente em todas as Escolas da PUC Goiás. A listagem completa está disponível no Site www.apuc.org.br para que os/as Docentes, tanto Horistas quanto de Tempo Integral, possam conferir desde quando deveriam ter sido reclassificados/as.

A Ação Coletiva da Progressão Horizontal foi ajuizada pelo Sinpro Goiás/Apuc em 2013 por causa do descumprimento da promoção horizontal por antiguidade prevista no Estatuto da Carreira Docente com efeito retroativo ao ano de 2008. O processo contempla toda a categoria docente, independente do tipo de contrato de trabalho.

Em 2021, as entidades chegaram a solicitar uma mesa de negociação com a Administração Superior da PUC Goiás em virtude da protelação durante décadas, por parte da instituição, de realizar a progressão horizontal do quadro docente.


BUSCA