Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

 

Duas colegas do Departamento de Medicina da PUC Goiás estiveram em Santiago (Chile), em julho, quando conheceram algumas instituições de ensino superior e mantiveram contatos extraoficiais com seus dirigentes, buscando estabelecer um intercâmbio. As professoras Fábia Maria Oliveira Pinho, do Departamento de Medicina, e Lícia Maria Oliveira Pinho, do Departamento de Enfermagem, fizeram uma visita especial à PUC daquele País, considerada uma das melhores da América Latina, conheceram o prédio da Reitoria e estiveram na exposição "Intervalo Lo Contador", com os melhores projetos e teses da Faculdade de Arquitetura e Desenhos Urbanos, na praça do Centro de Extensão daquela Universidade chilena.

“Ficamos encantadas com o lindíssimo espaço físico e com a qualidade do ensino oferecido pela PUC chilena”, afirmou a professora Fábia Pinho. “Também estamos encantadas com o povo chileno e sua cultura. São extremamente educados e gentis com o turista brasileiro”, completou.

 

PUC do Chile

A PUC de Chile foi fundada em junho de 1888, por iniciativa do arcebispo de Santiago, monsenhor Mariano Casanova, com o objetivo de ser uma instituição para integrar a excelência acadêmica e a formação inspirada na doutrina cristã. A Universidade oferece uma educação sólida, arraigada na ciência, na arte, na cultura e na crença católica.

Elas conheceram também a Faculdade de Medicina, que agrega a Escola de Medicina, que este ano comemorará 40 anos de história, e a Escola de Enfermagem, que oferece programas de aperfeiçoamento e especialização para todos os países latinoamericanos, ambas com Centros de Saúde bem estruturados e equipados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PUC Goiás com informações da Divisão de Comunicação Social da PUC Goiás


BUSCA