Associação de Professores
da PUC Goiás
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A Anfope (Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação), Cedes (Centro de Estudos Educação e Sociedade), Anped ( Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) e Anpae (Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae) - como entidades de Ensino e Pesquisa em Educação participantes do Comitê de Governança -  enviaram uma carta ao Inep reconhecendo os avanços do Documento Aberto apresentado ao Comitê ressaltando que ele marca uma nova concepção da Prova Nacional de Concurso para Ingresso na Carreira Docente.

Veja, a seguir, a carta na íntegra:

 

Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope), Centro de Estudos Educação e Sociedade (Cedes), Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae)

 

Senhora Presidente do Inep,

  

As Entidade de Ensino e Pesquisa em Educação participantes do Comitê de Governança, na condição de titulares e suplentes Anfope, Cedes Anped e Anpae, vêm  comunicar  a VS. que reconhecem avanços no Documento Aberto apresentado ao Comitê de Governança, pelo INEP, ao ser comparado aos Documentos anteriores sobre Matrizes Referenciais para a Prova Nacional de Concurso para Ingresso na Carreira Docente: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental .

Em face a isso, as Entidades renovam o compromisso de aceitar o Documento Aberto apresentado ao Comitê de Governança, considerando que este marca uma nova dimensão na concepção da prova, e também revela um processo em continuidade.

Cada entidade, por certo, ainda tem contribuições que poderão encaminhar ao INEP com o intuito de fazer acréscimos ao referido Documento Aberto.

 

Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope)

Iria Brzezinski 

 

Centro de Estudos Educação e Sociedade (Cedes)

Ivany Pino 

 

Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped)

Dalila Andrade de Oliveira 

 

Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae)

Márcia Ângela Aguiar 

 

Brasília, 08 de julho de 2011

 

 

Sra. Profa. Malvina Tânia Tuttman

Presidenta do Inep

Brasília-DF


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