Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

05.12.2018 SeminrioAgrotxicos2baixa768x1024O “I Seminário Internacional - III Seminário Nacional: Agrotóxicos, Impactos Socioambientais”, em sua terceira edição, a ser realizado na Cidade de Goiás (GO), de 10 a 13/12/2018, tem como objetivo dispor espaço de divulgação de trabalhos científicos nacionais e internacionais sobre a temática interdisciplinar que conecta os impactos dos agrotóxicos e os direitos humanos.

Objetiva ainda consolidar uma rede internacional de pesquisadores nos campos da saúde, meio ambiente, direitos humanos, comunicação e cultura, para fortalecer o desenvolvimento científico-tecnológico nas diferentes áreas envolvidas na investigação sobre os agrotóxicos. O evento será constituído por palestras, espaços de diálogos e grupos de trabalho, estabelecendo relações sólidas e construindo caminhos a partir das pesquisas apresentadas.

A proposta de realização do “I Seminário Internacional e III Seminário Nacional: Agrotóxicos, Impactos Socioambientais” atende a uma demanda de ampliação e consolidação do debate internacional sobre a questão dos agrotóxicos e sua relação (a partir da saúde e meio ambiente) com os direitos humanos. Neste evento, além do fortalecimento da articulação nacional, será instituído grupo de pesquisa internacional. Participarão representantes de instituições de pesquisa e direitos humanos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia, México, entres outros, além da participação da pesquisadora e ativista indiana (Vandana Shiva) em torno da temática dos agrotóxicos e da agroecologia. Clique aqui para ver o folder em PDF

05.12.2018 folder 1

 

 

 

 

05.12.2018 folder 2

Fonte: UEG - Campus Cora Coralina


BUSCA