Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

03.10.2018 Conferencia Michael Heinrich MarxNo bicentenário de nascimento de Karl Marx, o pesquisador alemão Michael Heinrich está no Brasil para o lançamento do primeiro volume de "Karl Marx e o Nascimento da Sociedade Moderna", biografia que promete ser a obra definitiva pra entender de maneira integrada a vida e a obra do autor de O capital. Em Goiânia, além do lançamento da obra, serão realizadas as Conferências  "As leituras de O Capital de Marx: Uma história de 150 Anos" nesta quinta-feira (04/10), das 19 às 22 horas, no  Miniauditório da Faculdade de Educação da UFG e amanhã, sexta-feira (05/10), das 9 às 12 horas, no Auditório do Bloco G, da Área 1, da PUC Goiás.   

 
Michael Heinrich

04.10.2018 michael heinrichHeinrich é professor de economia na University of Applied Sciences, em Berlim (Alemanha), editor do PROKLA (revista de ciência social crítica) e colaborador da MEGA-2 (Marx-Engels-Gesamtausgabe), instituição detentora e curadora dos manuscritos de Karl Marx e Friedrich Engels. Nos últimos anos, dedicou-se à escrita desta biografia - “Karl Marx e o Nascimento da Sociedade Moderna” - que assume a missão de completar as insuficiências comuns em outras biografias de Marx e, inclusive, corrigir seus erros factuais com base na vasta documentação a que o pesquisador teve acesso em sua trajetória crítica.

Conferências  "As leituras de O Capital de Marx: Uma história de 150 Anos" e lançamento de livro com Michael Heinrich  
 
Data: 04/10/2018 (quinta-feira)
Horário: das 19 às 22 horas
Local: Mini Auditório da Faculdade de Educação da UFG

Data: 05/10/2018 (sexta-feira)
Horário: das 9 às 12 horas
Local:  Auditório da Área 1 – Bloco G da PUC Goiás
Endereço: Rua 235, n. 722, Setor  Universitário, Goiânia (GO)
Entrada Franca

Realização: Boitempo Editorial, Fundação Rosa Luxemburgo, Apuc, Escola de Serviço Social da PUC, Programa de Pós-graduação em Educação da UFG, UFG (Campus Goiás) e Café com Marx


Lançamento
Karl Marx e o Nascimento da Sociedade Moderna
de Michael Heinrich

04.10.2018 Livro Karl Marx e o Nascimento da Sociedade ModernaEscrita pelo cientista político alemão Michael Heinrich, um dos maiores especialistas na obra de Karl Marx, a biografia Karl Marx e o nascimento da sociedade moderna, dividida em três volumes, promete ser o trabalho definitivo para compreender, de forma integrada, a vida e a obra do filósofo alemão.

Dentre as inúmeras biografias de Karl Marx já escritas e outras tantas que estão sendo lançadas neste ano de 2018, em que se comemora o bicentenário de seu nascimento, Karl Marx e o nascimento da sociedade moderna se distingue por ser resultado de pesquisas inteiramente novas em arquivos pouco conhecidos, mesmo do público alemão.

Ficha técnica
Título: Karl Marx e o Nascimento da Sociedade Moderna
Subtítulo: Biografia e desenvolvimento de sua obra - Volume 1 (1818-1841)
Título original: Karl Marx und die Geburt der modernen Gesellschaft: Biographie und Werkentwicklung. Band 1: 1818-1841
Autor: Michael Heinrich
Tradução: Claudio Cardinali
Orelha: Jorge Grespan
Páginas: 472
ISBN: 978-85-7559-628-9
Editora:
 Boitempo
Apoio: Fundação Lauro Campos e Fundação Mauricio Grabois

Acesse aqui o depoimento inédito de Michael Heinrich à TV Boitempo no qual ele fala sobre sua ambiciosa biografia em três volumes de Karl Marx, com  lançamento mundial em 2018 

Veja aqui a notícia publicada no Jornal Opção

BUSCA