Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

11.09.2018 professoraA Cláusula 5ª do Acordo Coletivo de Trabalho garante, no parágrafo 3º, a re-alocação ao/à docente do Quadro Permanente da PUC Goiás nos casos de desativação de curso. O mesmo direito é assegurado na Cláusula 9ª, quando da supressão de disciplinas. Veja:

Cláusula 5ª
§ 3º - Havendo desativação de curso, ou comprovado processo de desativação, os docentes do Quadro Permanente, que nele atuam, serão re-alocadxs em outros cursos, que possuam em sua Matriz Curricular disciplinas compatíveis com a sua área de formação, assegurando-se-lhes preferência em relação aos/às convidadxs e aos/às contratadxs por concurso, que ainda se encontrem em estágio probatório.

Cláusula 9ª - Ocorrendo a supressão da/s disciplina/s lecionada/s pelo docente, em decorrência de alterações da legislação de ensino, ou dispositivo regimental, será assegurada a este, em igualdade de condições de titulação e competência com os demais, prioridade para preenchimento de vaga em outra disciplina para a qual possua habilitação.

A luta coletiva é fundamental para fazer valer as nossas conquistas! Clique aqui para acessar o Acordo Coletivo de Trabalho


BUSCA