Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

28.08.2018 corte de ponto SIAPA Apuc enviou ofício à Administração Superior da PUC Goiás solicitando que xs docentes que não puderam comparecer , justificadamente, em algumas atividades da 43ª Semana de Integração e Planejamento (SIAP) não fossem penalizados com o corte de ponto e a entidade solicitou também uma audiência com o Magnífico Reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Therezio Amado, para tratar sobre o assunto.

Durante os cinco dias de realização da SIAP, xs professorxs foram convocados para atividades em pelo menos dois períodos do dia, chegando a somar carga-horária de 40 horas semanais. Parte dxs docentes não puderam comparecer em algumas das atividades da 43ª edição desse evento, justificadamente, em função do regime de trabalho pelo qual foram contratados na PUC Goiás - tempo parcial e inferior a 40 horas - assim sendo, complementam a carga-horária semanal em outros empregos.

Veja, a seguir, na íntegra, o ofício:

 

Ofício n. 056/2018 – APUC
                                                                                           Goiânia, 27 de Agosto 2018.

 

Magnífico Reitor da PUC Goiás,

 

Ao cumprimentá-lo, nós da Apuc, queremos começar por reconhecer a importância da realização da Semana de Integração e Planejamento (SIAP) da PUC Goiás para acolhida dxs docentes no início de cada semestre letivo. Xs professorxs foram convocados para atividades em pelo menos dois períodos do dia durante os cinco dias de realização desta SIAP, chegando a somar carga-horária de 40 horas semanais. No entanto, alguns docentes não puderam comparecer em algumas das atividades da 43ª edição desse evento, justificadamente, em função do regime de trabalho nesta Universidade - tempo parcial e inferior a 40 horas - assim sendo, complementam a carga-horária semanal em outros empregos e não podem ser penalizadxs por isso com corte de ponto.


Os regimes pelos quais foram contratadxs muitxs dxs docentes da PUC Goiás permitem que estes assumam carga-horária junto a outros empregadores, em horários distintos, o que xs impedem de participar de atividades além do horário determinado pelo seu contrato de trabalho com a PUC Goiás. Diante do exposto, reivindicamos da Administração Superior da PUC Goiás que reverta o corte de ponto destes docentes. Aproveitamos a ocasião para solicitarmos ainda, uma audiência da direção da Apuc com o magnífico reitor Wolmir Therezio Amado.

 

Desde já solicitamos a devida consideração e aguardamos retorno.

 

Atenciosamente,

João Batista Valverde
Presidente da Apuc

Magnífico Reitor da PUC Goiás
Professor Wolmir Therezio Amado
Goiânia - GO

 

Leia também
Caravana a Brasília contra a terceirização


BUSCA