08.08.2018 DIA DO BASTAPara dar um basta nos desmandos provocados pelo ilegítimo Governo de Temer, as Centrais Sindicais promovem o "Dia do Basta", com paralisações por todo País. A mobilização nacional está programada para a próxima sexta-feira (10/08) e  terá como principais diretrizes a luta contra o desemprego, a defesa da aposentadoria e o repúdio aos preços abusivos dos combustíveis. Em Goiânia, a concentração está programada para ocorrer às 16 horas,  na esquina da Av. Anhanguera com Av. Tocantins (Centro) com caminhada até a Praça Universitária.

Para marcar posição neste cenário de retrocessos tão profundos, a classe trabalhadora vai às ruas protestar contra as reformas que penalizam trabalhadorxs e brasileirxs. "Basta de desemprego, de preços abusivos de combustíveis, de reforma previdenciária" é o mote para os atos do dia 10.

Em pelo menos 17 estados brasileiros estão previstas paralisações e protestos públicos.

Organizado pelas centrais sindicais, o movimento tem como objetivo mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais em manifestações de protesto contra o desemprego crescente, a retirada de direitos da classe trabalhadora e as privatizações.

O movimento defende a revogação da Emenda Constitucional 95 (EC95 - Clique aqui para ler o artigo "Por que revogar a Emenda Constitucional 95"), da reforma trabalhista e da lei que libera a terceirização irrestrita, e também alerta sobre a ameaça da reforma da Previdência e para os ataques à Democracia e ao Estado Democrático de Direito.

Leia também
Fique atento/a aos critérios de distribuição de carga-horária

 


BUSCA