Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

27.06.2018 justica trabalhista 2

Atendendo a determinação do Juiz Elias Soares de Oliveira, da 14ª Vara do Trabalho de Goiânia-GO, a PUC Goiás reapresentou os documentos solicitados pelo Sinpro Goiás no processo da Progressão Horizontal (ACC 0011836-48.2013.5.18.0014), com informações sobre admissão e demissão de docentes pelo período de 2008 a 2018.

Após detida verificação dos documentos incialmente carreados pela PUC Goiás na Ação Coletiva, a comissão instaurada pelo Sinpro Goiás para a análise documental constatou que parte deles se apresentava com graves erros de configuração, que impediam a obtenção das informações necessárias, motivando o pedido de adequação dos documentos.

Com a nova juntada de documentos, foi reaberto ao Sinpro Goiás o prazo de 30 (trinta) dias úteis para manifestação, sendo retomados os trabalhos da comissão técnica de apuração e levantamento dos dados.

O processo referente à promoção horizontal do quadro docente da PUC Goiás retornou do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para a Vara do Trabalho de origem em outubro de 2017, em razão do trânsito em julgado da decisão condenatória. Desde então, a 14ª Vara do Trabalho de Goiânia deu início à fase de Execução de Sentença, atualmente em curso. Clique aqui para acompanhar a tramitação 


Importância da filiação

O fortalecimento do sindicato e da associação propicia à categoria condições de lutar, coletivamente, pela manutenção de conquistas históricas como a promoção horizontal, prevista pelo Estatuto da Carreira Docente, cuja ação foi vitoriosa no Tribunal Superior do Trabalho. Por isso, convidamos todxs xs professorxs a sindicalizarem-se para garantir as conquistas coletivas, ampliando a nossa representação, intensificando a luta pelos nossos direitos e melhores condições de vida para toda a categoria.


BUSCA