Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

19.08.2018 Assembleia Unimed 1 7Na manhã dessa terça-feira (19/06), os/as usuários/a do Plano de Saúde Unimed – Convênio Apuc/ASC – reunidos em assembleia, rejeitaram, por unanimidade, o índice de 24,06% (vinte quatro vírgula zero seis por cento), proposto pela empresa para reajuste nas mensalidades na renovação do contrato vigente. A proposta da Unimed foi enviada às entidades representativas dos/as docentes e funcionários/as da PUC Goiás no início de junho e o índice foi composto por 13,55% (treze vírgula cinquenta e cinco por cento) referente ao índice da ANS (Agência Nacional de Saúde) acrescido de 10,51% (dez vírgula cinquenta e um por cento) referente ao índice necessário para equiparação entre receita e despesa; totalizando 24,06% (vinte quatro vírgula zero seis por cento).

Como contraproposta a ser apresentada imediatamente à Unimed, deliberou-se pelo índice de 10,51% (dez vírgula cinquenta e um por cento) que representa o índice necessário para equiparação entre receita e despesa. Mas se o processo negocial não for findado e a Unimed insistir no rateio do déficit registrado – R$ 984.081,10 – os/as usuários/as já aprovaram o indicativo para realização de nova assembleia no início de agosto para deliberar sobre a questão.

Déficit
Medidas para redução no déficit no Plano de Saúde Unimed - Convênio Apuc/ASC foram discutidas pelos usuários/as em assembleia realizada na sede da Apuc no dia 20/12/2017. Naquela ocasião, já apontavam para a necessidade de uso racional do plano por parte dos/as usuários/as.

19.08.2018 Assembleia Unimed 1 9

 

 


BUSCA