Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

08 09 e 10.06.2018 Curso sobre Morte e Luto 15Nos dias 8, 9 e 10/06/2018, foi realizado, na Sede da Apuc, o "Curso sobre Morte e Luto" com a psicóloga e professora, Edirrah Gorett Bucar Soares, que coordenou por mais de dez anos o Grupo de Apoio Paliativo ao Paciente Oncológico (GAPPO) do Hospital Araújo Jorge. O curso, ministrado no Espaço Professor Juan Bernardino, teve como objetivo proporcionar aos/às profissionais da área de educação e saúde os conhecimentos necessários e postura adequada para lidar com a morte e o luto, reuniu participantes de Anápolis (GO), Brasília (DF), Cristalina (GO), Goiânia (GO), Jussara (GO), Orizona (GO), Rio Verde (GO) e Uberlândia (MG).  

Além de adquirir conhecimentos sobre o tema, os/as participantes tiveram a oportunidade de trabalhar seus lutos através de técnicas e dinâmicas com enfoque terapêutico. A metodologia, bastante interativa, contou também com a apresentação de filmes e vivências. O curso foi muito significativo para o grupo, conforme avaliação dos/as participantes, que manifestaram o desejo de continuidade dos estudos sobre o tema.

08 09 e 10.06.2018 Curso sobre Morte e Luto 30Edirrah Gorett Bucar Soares, que ministrou o curso, é pioneira na capital goiana em Cuidados Paliativos e Luto.  Autora do livro "Conversando sobre o Luto", especialista em Psico-Sócio-Oncologia e Cuidados Paliativos pela Universidade de Oxford (Inglaterra) e Universidad El Salvador (Argentina), tem ministrado cursos sobre o tema em todo o Brasil.

   

08 09 e 10.06.2018 Curso sobre Morte e Luto 23

  

Clique aqui para ver as fotos do Curso sobre Morte e Luto

 


BUSCA