Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

04.05.2018 sandrinha panta com vitor e bebeO pequeno Paulo Vitor, que completará 3 meses de idade no dia 07/06, filho do casal de professores/as da PUC Goiás, Vitor Resende (ENG) e Sandrinha Pantaleão (ARQ), nasceu com malformação óssea e necessita de R$ 650 mil para realizar  tratamento no Paley Institut, nos Estados Unidos,  para que possa aprender a andar.  O casal, que também possui uma filha de cinco anos, não se curvou diante das adversidades e lançou a campanha “Vamos Caminhar com Paulo Vitor” para arrecadar  fundos para realizar o tratamento.

A doença rara, hemimelia fibular bilateral, foi descoberta durante o exame de ultrassom morfológico na 24ª semana de gravidez, que detectou a ausência da fíbula, osso longo da perna que participa das articulações do joelho e do tornozelo, sendo responsável pela estabilidade, postura e marcha correta. Sem a fíbula, a capacidade de andar do ser humano fica comprometida.

Vitor e Sandrinha, primeiramente, procuraram tratamento no Brasil, mas todas as possibilidades não adequadas ao caso. Médicos consultados pela família apontaram o Instituto Paley, na Flórida (EUA), como referência na área. O tratamento prevê a realização de quatro cirurgias até os dez anos de idade, sendo que a primeira deverá ocorrer entre 1 ano e meio e 2 anos de idade.

Campanha

A primeira etapa da "Campanha Vamos Caminhar com Paulo Vitor" para arrecadar doações para viabilizar o tratamento de Paulo Vitor está sendo realizada nas redes sociais - YouTube, Facebook, Instagram, Pag.Seguro,  GoFundMe e Vakinha.com (clique nos links para realizar sua doação). Outras ações também já estão sendo planejadas. 

27.04.2018 solidariedade bebe paulo vitor copy copy copy


BUSCA