Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

23.04.2018 justica promocao copyEm despacho proferido no dia 12/04, no processo referente à promoção horizontal dos/as docentes da PUC Goiás (ACC - 0011836-48.2013.5.18.0014), o Juiz do Trabalho Substituto, Elias Soares de Oliveira, concedeu o prazo de 30 dias úteis para que o Sinpro Goiás se manifeste sobre os documentos apresentados pela Administração Superior da PUC Goiás, alusivos  às admissões e demissões ocorridas no quadro docente pelo período de 2008 a 2018. Diante disso, o Sinpro instaurou uma comissão técnica para analisar os documentos apresentados.
 
O processo referente à promoção horizontal do quadro docente da PUC Goiás, retornou do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para a Vara do Trabalho de origem em outubro de 2017, em razão do trânsito em julgado da decisão condenatória. Deste então, a 14ª Vara do Trabalho de Goiânia deu início à fase de Execução de Sentença, atualmente em curso.
 
Importância da filiação       

O fortalecimento do sindicato e da associação propicia à categoria condições de lutar, coletivamente, pela manutenção de conquistas históricas como a promoção horizontal, prevista pelo Estatuto da Carreira Docente, cuja ação foi vitoriosa no Tribunal Superior do Trabalho.
Por isso, convidamos todos/as os/as professores/as a sindicalizarem-se para garantir as conquistas coletivas, ampliando a nossa representação, intensificando a luta pelos nossos direitos e melhores condições de vida para toda a categoria.

 


BUSCA