Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

14.12.2017 Inaguracao do Espaço Prof Juan Bernardino 1 72Na quinta-feira (14/12) à noite, foi inaugurado, na Sede da Apuc, em clima de muita emoção, o “Espaço Prof. Juan Bernardino” , com a presença de familiares e amigos/as mais próximos/as do ex-presidente da Associação, Juan Bernardino Marques Barrio. Juntamente com o espaço de convivência, a Gestão “Quem Sabe Faz a Hora, Não Espera Acontecer” fez a entrega formal da reforma do interior da sede da entidade - atividade que integra as comemorações dos 40 anos de lutas e conquistas da Apuc. A solenidade foi conduzida pelo presidente da entidade, Joseleno Vieira dos Santos.

Amigo de longa data do homenageado, o professor José Maria Baldino, ressaltou a solidariedade como a maior virtude de Juan Bernardino. "Cada um tem uma marca no coração de um gesto de solidariedade do Juan. Ele possuía uma capacidade enorme de ouvir, partilhar sofrimentos, ser solidário financeiramente e, acima de tudo, de dividir sonhos (estes, que sempre tivemos). Do ponto de vista de obras, eu diria que o Juan deixou duas marcas - esta sede e o Planetário que, inclusive passa a se chamar Juan Bernardino Marques Barrio. Em nome da diretoria agradecemos a presença dos irmãos que vieram da Espanha para esta homenagem e também de toda a família. Como pessoa extremamente humana, solidária e amiga, Juan estará sempre entre nós e no nosso coração ", completou.

O arquiteto e professor, Marcus Sales Gebrim, relembrou, emocionado, o momento no qual foi convidado por Juan Bernardino, então presidente da Apuc, para elaborar o projeto da Sede da Apuc – uma obra proposta desde o início como referência arquitetônica. “Topamos o desafio de construir esta sede junto com o Juan. É uma satisfação enorme está aqui hoje. O legado dele fala por ele”, finalizou.

Mobiliário
O “Espaço de Prof. Juan Bernardino”, projetado pelo arquiteto e professor, Jesus Cheregati, foi equipado com mobiliário capaz de atender as necessidades de convivência da categoria – sofás, mesa de reuniões, lousa branca, TV de Led e mesas de estudo. A sala foi decorada com um quadro do professor Juan Bernardino Marques Barrio, pintado pelo artista plástico Dalmo Antônio. Embaixo da obra de arte, foi colocado o verso “Com os pés no chão, os olhos no horizonte e, a mente no infinito, quero viajar pelo Éden do Universo e, andando descalço entre as estrelas, colher flores em qualquer constelação” de autoria do próprio Juan Bernardino.

14.12.2017 Inaguracao do Espaço Prof Juan Bernardino 1 5

 14.12.2017 Inaguracao do Espaço Prof Juan Bernardino 1 18

14.12.2017 Inaguracao do Espaço Prof Juan Bernardino 1

14.12.2017 Inaguracao do Espaço Prof Juan Bernardino 1 91

 14.12.2017 Inaguracao do Espaço Prof Juan Bernardino 1 92

Veja todas as fotos aqui 


BUSCA