Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

Fotos tiradas no jardim de casa, usando esculturas de massinha em meio à natureza, integram o acervo da exposição Amo a Natureza, da professora e artista plástica Elke Seiwert, que mostra seus trabalhos dentro do Projeto Galeria a Vista do Sistema de Bibliotecas da PUC Goiás. A exposição, que inclui obras em pintura, escultura e fotografia, permanece no hall da Biblioteca Central, na Área 1, da PUC Goiás até 8 de julho de 2011.

Ex-professora do Católica Idiomas, a alemã radicada no Brasil frisa que a exposição é composta por trabalhos de diferentes períodos e técnicas, que mostram parte da sua trajetória nas artes plásticas. Antes de incursar nessa área da arte, Elke também enveredou pela escrita e pela música.


O trabalho feito no jardim de casa usa esculturas que lembram animais e que “brincam” com a natureza em imagens de encher os olhos. No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a artista revela, por suas obras, seu sentimento em relação à natureza, chamando a atenção para a preservação ambiental. “Hoje restou apenas 20% do cerrado. Isso me traz um sentimento muito forte. Esta é a minha contribuição”, diz.


Amo a Natureza é a quarta exposição realizada pelo Projeto Galeria a Vista do Sistema de Bibliotecas neste semestre. Diretora do Sibi, Irene Lima Toscano destaca o sucesso do projeto que, avalia, está deslanchando. Para o segundo semestre estão programadas outras quatro exposições. “Começamos acanhados, com pequenas exposições de artistas iniciantes, e hoje temos uma exposição de um artista internacional. É importante para a biblioteca e para a PUC”, assinala. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações da Divisão de Comunicação da PUC Goiás

 
 


BUSCA